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A Empresa

Política de Trocas e Devoluções


CONDIÇÕES GERAIS


A Talismã Joias deseja que você tenha a melhor experiência e total satisfação em suas compras realizadas em nosso site.


Se eventualmente ocorrer alguma necessidade de troca ou devolução de um de seus produtos, você deverá seguir nossa politica de Troca e Devolução, que respeita a legislação do setor de e-commerce com base no Código de Defesa do Consumidor.


Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:


• À descrição do produto;
• À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
• Às dimensões do produto;


Recuse o recebimento do produto no ato da entrega, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo:


• Produto avariado no transporte
• Embalagem violada;
• Acessórios ou itens faltantes;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.


Os produtos podem ser enviados para troca, por arrependimento do comprador ou por defeito de fabrica.


De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio.”


Sendo assim, a Talismã Joias disponibiliza abaixo informações para tirar todas as dúvidas e como proceder em caso Tocas e Devoluções.



1- ARREPENDIMENTO


O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.


Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:


a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;


b) a mercadoria seja devolvida a Talismã Joias em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.


No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores".



2 - AVARIA


Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento no arto da entrega e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 24 horas.



3 - PRODUTO COM DEFEITO


Se porventura você notar qualquer defeito ao utilizar o produto, interrompa imediatamente sua utilização e contate nossa Central de Atendimento.


Dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução deverá ser comunicado e seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.


Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:


a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.talismajoias.com.br.


b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores". c) abatimento proporcional do preço.



4 - TROCA OU DEVOLUÇÃO


Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:


• Entre em contato com nossa central de atendimento pelo e-mail joiastalisma@gmail.com ou telefone: (85) – 3037 0227 nos horários das 08:00 as 17:00 horas de segunda a sexta e nos informe o ocorrido sobre o desejo de troca por defeito ou devolução por insatisfação/arrependimento.


• Após o comunicado, embale adequadamente sua peça, com etiqueta, de preferência no mesmo pacote que recebeu o pedido e inclua dentro da embalagem seu nome, telefone e cópia da nota fiscal.


• Envie para o endereço Rua da Assunção, 63 centro – Fortaleza/ CE no CEP: 60050-010.


• Encaminhe sua peça via PAC pelos CORREIOS com entrega rastreada e informe para o nosso e-mail o código de rastreamento com o valor pago no ato do frete. A Talismã Joias acompanhará o retorno de sua peça.


• Após recebermos sua peça para troca, enviaremos um e-mail ao cliente de confirmação de recebimento e iniciaremos a análise da peça a ser trocada. Ao identificarmos o problema, serão tomadas as medidas de substituição da peça, crédito a ser resgatado ou devolução do valor pago. Esse procedimento será efetuado em até 7 (sete) dias úteis com retorno informativo ao cliente.



5 - CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DA COMPRA


O cancelamento do pedido efetuado na loja virtual Talismã Joias será automático nas devidas condições:


• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. • Inconsistência de dados preenchidos no pedido • Não pagamento do boleto bancário • Ausência de estoque



6 - RESSARCIMENTO DO VALOR PAGO


O valor pago pelo cliente no pedido e respectivo frete, será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra como citado abaixo, observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nessa politica. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.


• Cartão de crédito ou débito


O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, a depender exclusivamente do procedimento adotado pela administradora do cartão utilizado. A administradora do cartão encaminhará a Talismã Joias um protocolo de cancelamento da compra no prazo de dez dias úteis após a solicitação, que será reenviado ao cliente.


• Pagamento com boleto bancário


A devolução dos valores será realizada por meio de transferência ou depósito bancário para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível devendo ser efetuada em até 10 dias úteis. Caso o cliente não seja o titular da conta corrente, o serviço de atendimento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito à terceiros.


Se o produto for entregue com algum tipo de defeito de fabricação ou banho, a Talismã joias irá arcar com as despesas de frete, desde que seja feita em até 7 (dias) úteis após a entrega. No caso de troca por arrependimento ou insatisfação, o custo de envio será por conta do cliente.


Toda a troca de produtos comprada pelo site deve ser realizada pelos canais de atendimento do site. O cliente deverá informar em até 30 dias a partir da data de entrega todos e quaisquer possíveis problemas com o produto.


A Talismã Joias isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto enviado sem comunicação a central de atendimento ao cliente, fora do prazo ou faltando algum item.



8 - GARANTIA


As peças disponíveis no site não dão direito a garantia. Trabalhamos com semijoias somente nas lojas físicas e estas possuem garantia.


Em caso de peças com garantia de 6 meses (semijoias), não trocamos produtos que apresentem mau uso evidente ou danos em sua características original e as mesmas só serão trocadas uma única vez. Garantimos somente o banho ou folheação do produto.


As semijoias são vendidas somente nas lojas físicas e estas não estão disponíveis em nosso site.


Estão excluídas da garantia: Perdas das pedras, Peças amassadas, Peças raspadas, e/ou Peças quebradas. As garantias das demais peças disponíveis em nosso site, ( todas que constam em sua descrição: douradas, folheadas ou biju) cobrem somente defeito de fabricação e defeitos decorrentes do processo de entrega.


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